quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Momentos mágicos

Vou te contar uma história, pois eu quero que sintas a magia de uma noite que me ficou para sempre no meu coração.
Era de Noite, as luzes da cidade iluminavam de tal maneira o céu de Lisboa, que era quase impossível distinguir alguma coisa que ali habitasse.
Nessa noite apenas me arrependo de não ter ficado a dançar com ela a noite toda, em vez de me ter ido embora, ou melhor de ter fugido.
Fugi, sinto envergonhado, a razão todos a desconhecem, mas penso que pelo menos ela devia conhece-la.
Foi uma pessoa que nos apresentou, tal ela não imaginará a felicidade que isso me trouxe, num jantar de um aniversário de uma conhecida em comum.
Durante o enigmático sermão de troca de palavras, as pessoas sorriam e diversos olhares cruzavam os cantos da mesa, constatava-se felicidade ou, estando eu tão iludido, pela felicidade que uma mudança de ares me trouxe, que não notava nada de imperfeito naquela cena.
E só mais tarde trouxe o maior acontecimento dessa noite, que mudou a minha vida.
Pois eu começara a ficar farto de estar perto das pessoas que conhecia e de todos os cenários da minha vida, e naquela noite, foi possível respirar livremente outra vez, o aperto que me aprisionava o fôlego finalmente desaparecera.
Fiquei feliz, aliviado. E sem poder pedir mais nada, surge algo inesperado… Estava eu, de costas e assim que me virei foi imediato o que senti, não sei como descrever o que me passou pela cabeça, pois também, já não me recordo.
Mas sei que parecia um anjinho, uma imagem clara sempre a brilhar.
Mas despertou algo que tinha escondido dentro de mim, algo que eu andava a tentar ocultar de todos e principalmente de mim próprio.
Fiquei sem reação, foi tal o choque que nem muito tempo estive junto dela.
O jantar acabou, mas os planos para essa noite não acabavam por ali. Voltei a encontra-la lá fora, mesmo assim não conversámos muito, talvez uma troca inesperada de olhares enquanto procurávamos algo à nossa volta.
Estive uns breves momentos com amigos que já não via á muito tempo e lembro-me de me ter despedido deles com enorme emoção, amigos que até mesmo agora ainda não voltei sequer a ver, agradeço a despedida…
Pra além de todas as confusões que se passaram nessa noite, os restantes de nós acabámos numa discoteca que foi o clímax dessa noite, momento em que passei a olhar de um modo diferente para ela, nunca lhe disse o que ainda hoje guardo no meu pensamento, o que capturei desse olhar.
Não sei como aconteceu, mas acabamos a dançar, um momento incrível, mas que por muito estranho não me parecia bem, e sem controle, o meu corpo levou a minha alma dali para fora, juntamente com todo o meu ser.
Eu fugi. Desapareci por cerca de uma hora, encontrei um sítio e pensei. Pensei no fantasma que trazia dentro de mim, aquele pequeno pedaço que me foi saqueado e foi isso que ela me fez lembrar quando a vi, um fantasma. Um fantasma do meu passado que já há muito tentava esquecer.
Esperava um perdão por todas as parvoíces que lhe disse e fiz, mas nunca lhe pedi, deixei passar na esperança de poder esquecer. E assim fiquei com mais um fantasma, que me surge no pensamento e me traz esta noite duma forma tão intensa que não consigo separar a realidade dos sonhos e espero, como se do efeito de uma droga se tratasse, que eu volte a essa noite tão mágica.
Adorei-a, adorei conhece-la, gostei dela e ainda gosto, um pouco, não o nego, não posso, seria como mentir a mim próprio.
Pensei ter visto nela uma pessoa que em tempos conheci, mas agora percebo que não havia nenhuma semelhança entre ambas, são totalmente o oposto.
Isto é uma história, um pensamento, uma ideia de amor á 1ª vista e ela será sempre alguém que provocará em mim uma reação diferente.

<3


(^___________^)

Nenhum comentário: